Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Proposta


Engraçado que a primeira coisa que uma pessoa costuma responder quando perguntam:- Quem é você? Aí se diz: - Eu sou advogada! (por exemplo). Não, isso aí não sou eu. Pode ser a minha profissão, mas não sou eu.  Eu sou uma pessoa forte, frágil, covarde e corajosa... Depende.  Acredito na palavra e na verdade. Sou honesta com dinheiro e com o que sai da minha boca; com o meu coração... Não com o meu desejo, mas deveria. Ou seja, sou generosa, e de bom caráter. Filha de pai comunista e mãe batista. Não sou preconceituosa, não tinha como! Sou descendente de Francês, Português, Judeu, Índio, Negro, e com certeza meus ancestrais, alguns foram loucos, outros gays... Ser preconceituoso e brasileiro acho contraditório. Aprendi valores e princípios. A família é o meu suporte, infelizmente, ainda não sou eu mesma... Mas serei a minha âncora.

O que eu faço da vida? Sou mãe, em primeiro lugar. Poeta, filha amorosa. Não sou melhor amiga porque o pânico me paralisa, as crises na profissão, casamento; as loucuras da selva de pedra... Violência generalizada, tudo isso me fez perder o fôlego. É, sofro do transtorno do pânico, depressão, isolamento... Mas também não faço disso um lamento. Sou melhor porque aprendo com as minhas aflições. Nem tudo é dark. Sou engraçada, minha filha adora contar piadas...
O que eu gosto? Ah! Música clássica, Noel Rosa, Metálica; escrever crônicas, poemas. Ensinar o dever de casa para a minha filha, surfar, correr, comer, beber vinho... E sublimar, já que a minha vida sexual está em falta comigo.
Eu estudo: Educação Ambiental, Direito Administrativo, Constitucional, Psicanálise. Leio romance, poemas, sites... Gosto de estudar, escrever, aprender, ajudar.
Esta é a proposta: Gostaria de aprender, ajudando, ouvindo, escrevendo, lendo... A busca pelo saber é o primeiro passo para a verdade. Vamos comigo!
Crônicas, poemas, críticas, coragem, arte, psicanálise, educação, política, problemas sociais. Não vou esconder que a minha preocupação maior agora, com relação aos direitos sociais, é a questão da saúde mental...