Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Guerra dos meus Eus






       A menina e a mulher
É assim, exatamente assim!
E o que era pavor
que já foi dor
está sendo visto...
E eu tenho medo
Muito medo.
E ela me olha
Sinto que me devora
por dentro
quer me tomar
Ela...A menininha
Não vou deixar
Ela puxa daqui
eu puxo de lá
meus eu gritando
brigando
cansativa essa ladainha!
Meninas! Parem!
Eu vou parar sua birrenta!
Pois estou lendo sobre
Prudência...
      Ela nem pensa
somente cantarolando
Caetano
Que pensem, que digam, que falem...
É louca!
E eu com inveja dela
Ouvindo
Turn the page...




          Pedaço de mim
      Ohomem caminha em minha direção
É uma sombra
A minha que tenho medo
Me escondo
Agachada, rolo na areia
Caio...

O casal feliz vem em minha direção
Eu invejo, tenho raiva de mim
Desejo o impossível,
Brigo comigo...

Ela vem em minha direção
Eu
Agarro o meu próprio braço
Sacudo a menina malcriada
Ela deseja o impossível, diz:
Eu quero!
Eu mesma respondo:
Pois não vai ter e afirmo:
Quem manda aqui
Sou eu...
 


   
        Elaborações

A fé estará
aonde você a colocar...
 “A minha alma está
cheia da minha.”
Mas ter um coração bobo
Apazigua o empuxo
da Black pulsão
e vem a ilusão
de achar que tem
solução
o que não tem mais
para onde ir.
Então, com o bom humor
de sempre,
sorri.


     
      Meu bicho criado

Fez, eu fiz
Mas foi sem querer fazer!
Mas agora, me diga!
Fazer o quê?
Dói no peito
o que foi feito
e agora para desfazer?
Desvirar?
Não dá pé mesmo,
Será que tem jeito?
Eu cresci?
Perdi a esperança?
Eu fiz, eu fiz
E fiz um bicho de sete cabeças!
Meu peixe
Minha angústia!
Fez, eu fiz.
Agora vá embora
Meu amor, minha agonia!

  
     

     Supereu

O olhar do leão,
pai e mãe
então,
é o peixe
que me apavora?
Ou será o meu eu
o bicho que me devora?
Um homem alto
uma cigana
uma menina endiabrada...
Me diga qual dos sete
é o Eu super
que me atormenta!



    A menina de botas vermelhas, a cigana e a outra

E é nessa hora da manhã
que ela vem.
Não é a insana cigana
ou a pequenina.
É aquela
que ainda não pude nominar.

O coração aperta
a garganta trava
e o corpo dói.
Poderia ela ser
o prazer que não tenho medo
de admitir, que me leva além dele?

Ela é bonita.
Mais bonita que a mulher de vermelho
que a menina de botas sete léguas.
Não é dela que tenho medo
Por ela eu morro.
O medo é da de vermelho.

Tenho a sensação de que o peito
vai se abrir em luz
explodir!
Eu gosto dela.
Mas ela é tão triste!
Ela me encoraja à escrita
Só aparece para mim
Assim, em momentos poucos
Quando a dor no peito e estômago
aparecem.

Ela não enxuga lágrimas
Ela chora.
Ela tem um amigo.
Essa somente tem um amigo
Você!
Porque não me deixa morrer?
É como se ela quisesse pagar
a dívida, por todos os anos
em que a segurou em tuas mãos.

Ela é a que tem medo
a que vive para dentro.
Mas eu gosto dela.
Acho que ela é quem vai me levar
E no mundo do real
ela vai construir castelos
mesmo no escuro
e com tantos precipícios!

Ela vai chorar e segurar
as minhas mãos
Eu até sei o que ela vai me dizer:
- Vá!
Mas o seu rosto acalma
a pulsão.
Ela te respeita
Como nunca vi as outras respeitarem.
Ela tem os limites que as outras não têm.

Ela diz que você a segura pelas mãos
Mas as outras não podem desconfiar
Caso contrario, iriam te machucar.
Logo você, que sempre enxugou o pranto!

No dia que ela partir
Ela não vai te avisar
Mas saiba que ela te ama
Ela sente culpa por ser pesada
para você!

Em Genebra, no museu
olhando a Cabana
Ela respirou você ali
Não entendo isso até hoje.
Você afasta coisas ruins
Ela é grata.
E não é ela que não gosta da gravata
É a outra..


    Provocação do bicho em você

A provocação, o desafio...
A dor chamando
A angustia olhando
A culpa empurrando.
Alguns descem
Serão acolhidos
Pela cobra,
O bicho, o peixe
que apavora
Outros sorriem
E dizem...
Vá para o inferno
Sozinho!!
 





   Meu Amor

Eu vi nas estampas
estampado o espanto
o amor velado
passado feliz.
Hoje, a raiva indo...

Amor, porque faz assim
Longe, perto de mim?
Será outro bote
remos contrários
lutando contra o amor eterno?

Sempre os quadros
quadros de amor...
Ou será desta vez
somente a ilusão
de que mudamos?
 







  

Meu Espelho

Eu te encaro
E como Caetano diz:
"É de um mal gosto!"
Eu te vejo
E é com uma impaciência!
Eu era um pouco Lilith... até gostava!
Aí um dia queriam a OUTRA
E agora eu te olho
E é com um arrependimento!
Mas de qual das duas?

Malu Calado

Nenhum comentário:

Postar um comentário