Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

SOME KIND OF MONSTER- DOCUMENTÁRIO METALLICA




SOME KIND OF MONSTER?... Documentário sobre o Metallica feito após a saida de Jason como baixista. O grupo buscou a ajuda de um psicoterapeuta para ajuda - los nas questões que estavam separando de várias maneiras os componentes do Metallica: Lars, James e Kirk.

O documentário é muito bom, as intervensões do psicoterapeuta eu não sei, acho que ajudaram bastante, porém, mais que isso foi o fato de cada um dos componentes buscar melhorar o que estava ruim para e com cada um, ouvindo diariamente uns aos outros. O que vi foram pessoas preocupadas com a família, como James, com o trabalho, Lars, e paz, Kirk.

As pessoas no mundo tendem ao julgamento de componentes das bandas de Hevy Metal. Poderiam conhecer melhor antes de falar. Não gosto muito de Hevy Metal, gosto do Metallica; gosto do rock do Pearl Jam... Penso que a agressividade do som da guitarra é confundida por muitos como algo demoníaco, e aí todo mundo resolve usar a música do Metallica com vídeos cheios de demônios, etc ... Hilário e triste, pois o demônio e o anjo dividem o ser humano e o mundo. O dark side e o light side de cada um de nós.
Através da música- que pode ser instrumento para falar sobre o afeto da dor, tristeza, amor, depressão, alegria- alguns conseguem superar os percalços da vida, externar o afeto contido, fortalecer o caráter e seguir em frente, como fez o Metallica, que tem 30 anos nas paradas. É somente um exemplo de superação.

A vida nos ensina a pensar, refletir, mudar, elaborar... Mas tem gente que emperra! Including me... some times. Sobrevive- se ao caos. Inteligência, prudência e integridade, luta diária, alguns momentos felizes, outros de paz... LUTA. E aí é que penso:- É perda de tempo não cuidar da sua subjetividade. Muito suor, dor, trabalho, sinceridade, amizade, lealdade, ajuda... Mãos amigas podem construir coisas incríveis!Temos um light e um dark side. O documentário mostra pessoas lutando contra todo o tipo de "mal" no mundo: Depressão, Mídia usurpadora de caráter, etc- e a favor da família, paz e amizade.

 No documentário James Hetfield fala não saber a diferença entre depressão e tristeza. Ele ficou um ano em rehab por conta de vários motivos, um deles a DEPRESSÃO, que não deixa de ser SOME KIND OF MONSTER, e que as pessoas, sentindo, sem saber, figuram com imagens demoníacas, como algo terrível... É o que é, mas a metáfora é boa!


Malu Caldo