Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Transformação

 
A transformação
Transmutação
Sonho estranho
Que vem aos poucos
Tomando conta
 
Se aproveitando...
Envelhece o corpo
Surpreende a mente.

O sorriso debochado
O olhar de sarro
Será você responsável?
Imperdoável?
Questões, questões...
Um pouco de cada um
Sempre em construção
Deixa cair
Fecha a porta
Abre ajanela
Se jogar em você
Pode ser assustador
Dor
Mas vem a transformação
O corpo sente
Mas a mente agradece.
Eu procuro as imagens no Google para postar em meus textos, pois acredito que a escolha de uma fotografia, o desenho de uma criança, uma obra de arte que seja pode dizer muita coisa.
O meu conceito de transformação está ligado ao crescimento subjetivo da pessoa, sua mudança... de objeto para sujeito, com as suas reminiscências, singularidades, personalidade... 
Mas fiquei triste quando fui no Google imagens e coloquei a palavra TRANSFORMAÇÃO. Ou você verá borboletas saindo do casulo, o que é uma das grandes metáforas, ou imagens de mulheres feias ou gordas que com muita plástica ficaram bonitas, imagens montadas de celebridas na velhice... UMA POBREZA DE IMAGENS PARA A PALAVRA TRANSFORMAÇÃO! 
Malu

Nenhum comentário:

Postar um comentário