Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Desejo de Loucura

Eu não tenho essa competência!
Louco é para quem pode...
Um dia chego lá,
E aí, o fardo da responsabilidade, da culpa, da realidade
Cairá
E eu, na minha loucura,
Seguirei feliz e sem angústia
E já tendo reencarnado mosquito, rato, vaca, sereia
Serei Carmen de Bizet
Vestirei vermelho
Seduzirei homens lindos
E os apunhalarei
Caso os meus desejos ignorem
E serei rica, uma aranha
Viúva negra...

Também serei Antígona de Sófocles
Farei drama,
O sistema sucumbirá
Tentarei, na caverna escura
Pura teimosia,
Me matar
E ficarei famosa
Lá do limbo sorrirei.

Serei Dorian Gray
De Oscar Wild
Violento, agressivo,
Mas serei lindo,
Ou monstro?
Dexter.
Uma fraude.
Mas não importa
Estarei louca, e não saberei.
Que descanso não saber!
E ainda dizem que louca e doente sou eu!

Serei a Flor do mal
Hipócrita Fingida,
De coração satânico
E de gelo.

Que sonho!
Queria eu!
Desejo é fazer mantra
Com o crucifixo que a avó me deu.
Querendo poder tudo
Naquele que me fortalece,
E que, infelizmente
Não sou.

Me volto para a santíssima trindade
Simbólico, real, Imaginário
Lutando com o verbo
SAIR
Pânico, depressão
Sentada em casa
Acompanhada da solidão
E de mim!

3 comentários:

  1. ...E que no mantra da sua loucura, meu nome vibre ao menos um terço...

    ResponderExcluir
  2. Ana e Anônimo

    Eu estou emocionada de vocês lerem meu poema!
    Bem Aninha falou que seria bom fazer o blog!
    Anônimo, dá para fazer um novo poema com o seu comentário, obrigada!
    Beijos,

    Malu

    ResponderExcluir