Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

IRRITANTE



Minha cabeça é uma panela 
Cheia de sopa de letrinhas.
Junto - as
E formo frases soltas.
Pequeninos presentes
Que serão doados
Através da fala
Àquele que sustenta,
Que segura o cabo.
 
                           
Estranha e sedutora
Psicanálise
Onde tudo esbarra
Na sexualidade.
Se falo: falo, cabo
Vertical!
A boca entorta de lado.
O equívoco se mostra
Com o gesto das mãos,
Elas mexendo - se
Na horizontal,
Enquanto o som
Emite a fala "na vertical".
Então,
Vem um risinho de banda,
Um olhar maroto
Daquele que sabe,
Que se deleita,
Tirando sarro silencioso
Do ignorante.

Malu Calado
Essa é a minha declaração de amor para a psicanálise!
E quem disse que não amamos a mãe puta, chata... A tal vaca, que mete a mão, dá educação, grita... E culpamos o tempo inteiro e demandamos amor pelo resto das nossas vidas! Pois demando, e ela me corta, e eu demando e ela me corta...E eu a amo!

2 comentários:

  1. confesso q passei a ter mais respeito pela psicanalise depois q te conheci! hihihhi!!!
    amo seu blog!!!
    valeu por ter feito!!!
    bjoka

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Verdinha!
    Eu comecei o blog por conta do seu apoio...
    Eu acho que tem muita gente que faz terapia e diz que faz "análise", eu acredito que muita gente despreparada diz que é psicanalista e trabalha com algum tipo de terapia.
    Para quem quer se entregar à psicanálise, o importante é primeiro saber o que é a psicanálise e procurar um bom profissional.
    A psicanálise maltrata e cura devagar, mas transforma... É como uma borboleta saindo do casulo!
    Beijos e beijos,
    Malu

    ResponderExcluir