Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

Antropofagia e Epistemofilia

Rodolfo Pamplona Filho

Eu quero comer
sua cabeça incrível
e sentir o prazer
de que é possível
cartas livres mandar
para o amigo invisível
e, ainda, em seu corpo, gozar...

Eu quero devorar
cada pedaço de seu cérebro
e experimentar
toda sensação incerta
que seu pensamento
em mim desperta
na sedução do movimento.

Eu quero me deliciar
com sua complexidade
e realmente aproveitar
todo desejo, querer e vontade
em uma epistemofilia
que uma mente vazia
jamais se encantaria.


Salvador, 07 de fevereiro de 2011.

Um comentário:

  1. Esse poema do Mestre Rodolfo Pamplona Filho de encantou!
    É o desejo pelo conhecimento? É a gula pelo aprendizado? É o tesão quando se tem curiosidade na busca? É o corpo e a sabedoria como devorador e devorado?

    Foi como entendi...o tesão pelo saber?
    Eu realmente amei o poema!

    ResponderExcluir