Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

Por que me escondo?


Por que me escondo?
Me duvido.
Ergo caminhos possíveis
Para ser
Mas os meus sapatos escorregam
E deslizo para dentro.

O que temo?
Cansada de toca
Fadiga de palavras- pensamento
Desejo a liberdade de mim.


Anseio estradas
Desentendo a força
Que me retrai e tranca
Que esconde meu ser.

Sara Fernandez

A minha amiga diz que gosta de caramujos... Eu acho o caramujo um bichinho muito nojento! Mas um dia eu sonhei que era um ser gosmento, rastejante, tipo réptil, e com vários braços e pernas... Um carrapato daqueles horrorosos, e que apanhava muito!

É, eu sei, esse é um assunto nojento para comentar após um poema tão lindo como esse, mas é que vou associando “palavras- pensamento” a sonhos, e aí vou me encontrando. Principalmente, se diante de tantas questões eu anseio a fala...

Muitos de nós se esconde, duvida do que é capaz, teme o mundo e se retrai. Mas chega uma hora em que Eros vence Tanatos, em que as escamas se soltam, o casulo se abre... Um ser tão bonito não pode ficar escondido!

Malu Calado

Um comentário: