Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

A Loucura Entre Nós


A loucura entre nós
O “a” between you and i
Aí vem um sorriso
Um corte
Um Hum!
Me fazendo ser
Quem nem imagino perceber
Nesta hora te amo mais...

Depois, em SONHO
Um vulto
Eu e você
Em seu colo chorando
Pergunto:
E agora?
O que vamos fazer?

Após mortes, tragédias
Assaltos, actings- out
Recordações, elaborações
Montar quebra cabeças?
Sete peças, eu sei
Significantes, talvez
Meus “ais”
Ao vento
É o melhor que eu tenho.

Malu Calado 

"(...) A obra aborda a loucura a partir da observação de campo, a teoria e a experiência clínica. O autor traça um panorama da saúde mental e dos tratamentos aplicados no início do século e as mudanças ocorridas com as experiências de Juliano Moreira em tratamentos open door, ou seja, com os pacientes inseridos na comunidade e não trancados em isolamento nos hospícios. Veras também reflete sobre a reforma psiquiátrica no país e fala sobre a própria experiência como psiquiatra. O livro estará disponível nas livrarias..." (Site atarde- literatura) 

A imagem que utilizei é da capa do livro do Dr. Marcelo Veras, psicanalista. Não pedi autorização para utilizar a imagem da capa, mas estava disponível no google imagens!! O livro é maravilhoso, a escrita, a pesquisa.... Não gosto muito de ver livros no chão, amo os livros!

 Malu

Nenhum comentário:

Postar um comentário