Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fardo



Fardo
Depois de tantos anos
Ainda ouço as palavras:
Enfado, saco, porre
Gritando em meus ouvidos
Como tambores.
Transfiro a tristeza, a raiva
Para o meu corpo
Que me corta, engorda
Não me olha
Delira...
Acha que verá um monstro!

Tenho palavras.
Nada é mais rico
Mais triste
Mais forte
Mais bonito
Irritante
Que as palavras
E eu as temo
Mas teimo e tolero
Com tédio
Eu, meu próprio fardo!

É urgente uma reação
Posição de vítima
Não combina mais
E como sei
Aparece o incomodo
A impaciência
O corpo e a mente pedem
Providência

Eu?
Irrito-me com a covardia
Com a paralisia
Queria ao menos não ser
Fardo, não pesar...

4 comentários:

  1. q linda!!!!
    mesmo com peso vc é capaz de flutuar!
    bjoka bela

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo apoio Aninha! A poesia é a maneira que eu me utilizo para sublimar a dor...
    Você é a prova de que a arte pode aliviar, e nos transformar em pessoas mais leves!
    Bjs e bjs

    ResponderExcluir
  3. a arte transforma! bela poeta vc!!!
    amei!
    bjoka

    ResponderExcluir
  4. http://youtu.be/hcgtTrMBMEU

    O show biz pode ser ajudar... Eddie Vedder Society with Johnny Depp! Espetáculo!
    Saber utilizar- se da arte para reflexão, para buscar uma transformação subjetiva querida é muito positivo.

    Beijos,
    Malu

    ResponderExcluir