Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O MEU AMOR SECRETO




Meu desejo,
No inconsciente guardei você!
Na forma de homem,
Lá estava o amor,
A melhor escolha... Recalcada.

O passado era pura dor.
Eu existia sem saber, sequer, que eu era alguém.
Eu me sentia como um nada, vazia,
Colada no outro,
Sem palavra que fosse minha.
Poderia existir esperança
Para alguém tão amedrontada,
Perdida e confusa?

Num momento tempestuoso como aquele,
Seria impossível o amor aparecer.
A preciosidade zelada e escondida,
Deixei lá... Você!

A insana insuportável,
Assim como uma cigana dissimulada,
Poria fogo na riqueza já nominada.
Meu amigo, meu abrigo.
Isso eu não poderia fazer!

Então deixei você, meu amor,
Em lugar oculto, no recôndito do ser.
A neurose que me cegava antes,
Para você aparecer, deveria desfalecer.
E te poupei de mim sob o dizer confuso:
 “Qualquer um, menos você"!

Como eu poderia,
Uma menina mal resolvida,
Amargurada com as escolhas que fez na vida
Consumida, desapontada,
Despertar você?
Eu faria um estrago!
Então guardei.

O vento passou,
Um meteoro caiu,
O arco íris surgiu,
Uma mulher apareceu.
Um mosaico
Começa a ser montado.

Embora com o medo rondando, ladino!
O amor escorria, não era mais vapor
Perdido
Já estava líquido...
Saiu!

Conversando verdades,
Retirei um homem lá de dentro.
Despontaram lembranças.
Descobri como o menino,
Que guardei No Livro,
Era o dono do meu coração.

Já era tarde demais.
Mas eu sei, e isso me basta,
Que o meu amor é você.
Mesmo distante,
É o meu tesouro, meu encanto
Que retorna ao “guardado”,
Não no inconsciente,
Mas fazendo morada em meu peito.

Malu Calado

2 comentários: